Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Charles renovou!!!

Considerado a terceira maior revelação do UFC no ano de 2010, Charles do Bronx’s renovou seu contrato por mais quatro lutas. O jovem lutador acabou pagando um preço alto por soltar demais seu jogo e após duas finalizações seguidas, acabou provando do próprio veneno em sua última luta, no UFC 124, quando foi finalizado por Jim Miller. Mas independente de ter sido derrotado pela primeira vez em sua carreira, o fato é que o casca-grossa fechou o ano em alta no UFC e renovou seu contrato por mais quatro lutas. Treinador do rapaz, Ericson Cardozo fez um balanço da primeira derrota de seu pupilo e garantiu que o revés acabou sendo positivo para Charles.

“Muitos acham que o Charles se abateu pela derrota, mas muito pelo contrário quando ele voltar é que eles vão ver, acho que foi proveitoso, ele está treinando muito mais, estamos trabalhando muito, é claro que uma derrota nunca é boa, mas chegamos em um momento que essa derrota serviu como aprendizado. Quem viu a luta sabe que ele atacou o tempo todo e até a luta com o Miller, a finalização que ele sofreu surgiu de um ataque do Charles”, comentou Ericson, que acredita que faltou um pouco de experiência para o jovem.

“Ele devia ter segurado mais um pouco que nem na luta contra o Efrain Escudero, se ele tivesse segurado um pouco mais para decidir na hora certa, as coisas teriam fluido melhor, o Charles foi um pouco afoito para querer decidir a luta e vamos corrigir isso, mas mantendo a mesma linha dele que é ir para cima e fazer o que dá na cabeça. Ele perdeu essa luta, mas continua em alta no UFC, a única coisa que temos que fazer é colocar um timing melhor, não abrir tanto e ir para decidir tão rápido como foi contra o Jim Miller”, finalizou o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário